Desdenhou do São Paulo em 2023 e agora colocou o Tricolor na final da Libertadores

A Conmebol realizou o sorteio das oitavas de final da Libertadores da América na última segunda-feira (3), em Luque, no Paraguai. Ficou definido que o São Paulo enfrentará o Nacional  do Uruguai, nas semanas de 14 e 21 de agosto. Como passou como líder do grupo, o Tricolor jogará o segundo duelo no Morumbis.

O jornalista Bruno Vicari, também conhecido por ser um dos apresentadores da ESPN Brasil, já deu seu palpite para a possível final da competição continental. Para ele, o troféu será disputado entre um brasileiro e uma equipe estrangeira.

O que poucos acreditaram é que o jornalista, o mesmo que criticou Dorival Júnior por ter acertado com o SPFC no ano passado, apontou o Tricolor como o finalista. Para ele, a equipe de Luis Zubeldía enfrentará o River Plate em Buenos Aires.

Antes mesmo da realização do sorteio, Bruno já havia colocado o São Paulo como um dos candidatos a levantar o troféu: “Já estou colocando o São Paulo como um dos favoritos ao título da Libertadores. Se no passado quando o São Paulo estava mal, ele já cansou de bater no Palmeiras e no Flamengo, imagina agora?”.

Relembre a polêmica em 2023

O jornalista foi bastante criticado no ano passado quando afirmou que Dorival Júnior errou ao escolher o São Paulo. Na época, o Tricolor estava sem técnico ap´sma de missão de Rogério Ceni, e buscou rapidamente Dorival, que também recebeu contato do Corinthians

“Acho que o Dorival não fez uma boa escolha. Acho que profissionalmente ele deveria se valorizar. Os clubes não valorizam os trabalhos do Dorival. Neste momento, o Dorival estava por cima, e regride na carreira dele. Estava no Flamengo, era campeão da Libertadores, campeão da Copa do Brasil”, iniciou, antes de completar:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“De repente, ele vai para um clube que está desesperado para não cair. Não estou falando da história dos clubes, mas hoje ele estava num status de técnico campeão da Libertadores. Imagina o Ancelotti sair do Real Madrid e salvar o Sevilha? O Dorival tem tamanho para comandar um Clube que vai conquistar títulos e eu não vejo isso no São Paulo”, opinou Bruno.

Em entrevista à ESPN após a conquista do título, o meia Rodrigo Nestor, autor do gol que deu a primeira Copa do Brasil ao clube, comentou que Dorival havia usado o trecho da fala de Bruno na preleção antes do jogo contra o Flamengo.

“Pô Bruno, complicado. Você vai dar soco na parede, vai se machucar. Mas tomara que você aprenda… ainda não consegui assimilar tudo, parece que estou vivendo um sonho, estou em êxtase. Acho que eu merecia, o grupo merecia um momento como esse”, disse Rodrigo Nestor.