Descobrimos o que Serginho Chulapa anda fazendo em 2024
Maior artilheiro da história do São Paulo com 242 gols marcados, Serginho Chulapa foi um dos grandes atacantes do futebol brasileiro. Com seu faro de gol invejável, o ex-centroavante marcou época e jogou em grandes clubes não só do país, mas também deixou sua marca no exterior.
Serginho começou sua carreira no Tricolor do Morumbi, clube que defendeu entre 1973 a 1982. Foi cinco vezes artilheiro do Campeonato Paulista e vencedor do estadual em 1975, 1980 e 1981, além do Brasileirão de 1977.
Depois de seu tempo no São Paulo, Chulapa defendeu as cores do Santos, Corinthians, Flamengo e Marítimo, de Portugal. Fez parte do elenco da Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo de 1982, considerada, por muitos, a melhor seleção da história.
Se aposentou em 1993 após vestir as cores da Portuguesa Santistas e do São Caetano. Entretanto, seu amor pelo futebol era maior, e o ex-atacante continuou envolvido no esporte.
Vida pós-aposentadoria
Aposentado dos gramados, optou por ficar na parte técnica e se tornou auxiliar do Santos desde 2005. Segundo o Lance!, Serginho alterna entre assistente e técnico interno dependendo da necessidade do clube da Vila Belmiro.
O ex-atacante é muito importante no cotidiano do Santos, ajudando em aspectos como a formação de novos atletas e na preparação do time. Além disso, é uma figura muito respeitada internamente, justamente por sua grande história nos tempos de jogador. Por fim, Serginho Chulapa também é visto frequentemente em comemorações e outros eventos institucionais do Santos.