Desastre em campeonato pode fazer chover reforços no São Paulo

Sonhando em voltar a conquistar o principal torneio do futebol brasileiro voltado às divisões de base após cinco anos, o São Paulo viu sua campanha na Copinha de 2024 esbarrar no Nororizontino ainda nas oitavas de final. Após superar Ceará e Ferroviária, o time comandado por Menta deu adeus ao torneio com uma derrota por 3 a 2.

Se despedindo da competição, o time Sub-20 do Tricolor poderá render alguns bons reforços para Thiago Carpini, novo técnico do profissional após a saída de Dorival Jr. para a Seleção Brasileira. Dentre os nomes cogitados para integrar o time de cima já no início do Campeonato Paulista estão William Gomes e Negrucci.

O primeiro já era nome certo após participar de três partidas na reta final do Campeonato Brasileiro com Dorival. Aos 17 anos, William é apontado como uma das principais joias de Cotia e deve ganhar rodagem entre os profissionais no estadual. Na Copinha, o atacante participou de apenas dois jogos e esteve na eliminação são-paulina.

Já Negrucci, visto como uma espécie de “novo Pablo Maia”, tem 19 anos e esteve em todas as partidas. Com 467 minutos em campo, o jovem volante anotou um gol e distribuiu duas assistências na campanha. Seu bom rendimento já chamou a atenção de Carpini, que integrou o jogador aos treinamentos no CT da Barra Funda.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre a campanha do São Paulo na Copinha

  • 03/01 – 1ª rodada: 5 x 1 Porto Vitória – Araraquara
  • 06/01 – 2ª rodada: 3 x 2 Carajás – Araraquara
  • 09/01 – 3ª rodada: 1 x 2 Ferroviária – Araraquara
  • 12/01 – 32 avos de final: 1 (4) x (2) 1 Ceará – Araraquara
  • 14/01 – 16 avos de final: 2 x 1 Ferroviária – Araraquara
  • 16/01 – Oitavas de final: 2 x 3 Novorizontino – Araraquara

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.