Depois de uma década de sofrimentos, Dorival quer ver o São Paulo sempre na ponta de cima
Campeão da Copa Sul-Americana em 2012, o São Paulo completou quase 11 anos sem títulos de primeira importância até a inédita conquista da Copa do Brasil na atual temporada. Planejando uma verdadeira mudança de patamar do clube, o técnico Dorival Jr. foi contundente ao dizer que o Tricolor “não pode dar um passo atrás”.
Em conversa com o jornalista Nilson César, o comandante são-paulino celebrou o atual momento vivido pelo clube e apontou que seu principal objetivo agora é mantê-lo. Além de assegurar uma vaga na próxima Libertadores, o São Paulo recuperou o protagonismo também no mercado com as contratações de Lucas Moura e James Rodríguez.
“Nós temos que ter as metas cumpridas e esse planejamento que de repente se faça, cumprir de manter a maioria dos jogadores que aqui estejam e reforçar pontualmente o nosso grupo. Acho que ficou evidente a diferença que fez as chegadas de Lucas e James no plantel. Ganha qualidade, ganha corpo, ganha um respeito ainda maior”, disse.
Dorival ainda completou: “Acho que, neste momento, o São Paulo não pode dar um passo atrás, procurar estarmos sempre brigando pelas primeiras colocações possíveis daqui pra frente. É trabalhar mais e melhor, montar um grupo que suporte toda a trajetória. Demorou para chegar, não pode perder a oportunidade”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.