Depois de tanto sofrer na cadeia, Daniel Alves recebeu a melhor notícia na Espanha

Acusado de violência sexual e preso de maneira preventiva desde janeiro deste ano, Daniel Alves aguarda seu julgamento na Espanha, que deve acontecer entre p final deste ano e o começo do ano que vem.

Enquanto isso, o brasileiro segue acompanhando as notícias do mundo esportivo na prisão. Nesta quinta-feira (28), o brasileiro provavelmente ficou aliviado após o Inter Miami ter perdido a final da US Cup.

Isto porque com a derrota de seu ex-companheiro, Lionel Messi, ele continua empatado com o argentino como os jogadores de futebol com mais títulos na história. A equipe norte-americana perdeu por 2 a 1 para o Houston Dynamo, e deu adeus a chance de conquistar mais um troféu em 2023. O camisa 10, lesionado, não entrou em campo.

Agora, ambos seguem empatados no ranking como os maiores vencedores de títulos no esporte. Somadas todas as conquistas, o brasileiro e o argentino chegam a 43, sendo uma boa parte deles quando eram companheiros no Barcelona, tais como Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões, Copa do Rei, Mundial de Clubes, entre outros. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os dois também foram campeões olímpicos. Messi recebeu a medalha de ouro em 2008, na China, enquanto Daniel Alves conquistou já no final de sua carreira, em Tóquio, em 2021, quando ainda atuava pelo São Paulo.

Apesar de ser uma tarefa difícil, Messi pode ultrapassar Dani Alves ainda em 2023 

As chances de Messi passar o brasileiro e assumir a liderança isolada no ranking de títulos neste ano é pequena, mas não impossível. O único torneio restante na temporada é a Major League Soccer (MLS), na qual o Inter Miami faz péssima campanha.

 A equipe da Flórida está na vice-lanterna da Conferência Leste com 32 pontos, cinco a menos do New York City F.C, que, por hora, está garantido nos playoffs. Além do confronto direto, o Inter Miami terá mais quatro partidas até o final da temporada regular.