Depois de ser mandado embora do São Paulo jogador volta a ser dispensado

Com o final de temporada a um passo dos clubes, as diretorias já  começam a se movimentar no mercado da bola. Um dos clubes que já deu início ao planejamento de 2024 é o América-MG.

Isso porque o Coelho já está reformulando seu elenco para a próxima temporada, uma vez que o orçamento após a queda para a Série B será muito menor. Com isso, dispensou seis jogadores, incluindo dois ex-São Paulo: Pedrinho e Paulinho Boia.

“O América Futebol Clube informa que os atletas Renato Kayser, Pedrinho, Marcinho, Mikael, Paulinho Boia e Wellington Paulista têm contratos encerrando ao fim desta temporada e não terão os vínculos renovados. O Clube agradece a todos pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas trajetórias. O América é grato àqueles que engrandecem o seu pavilhão”, postou o clube.

Wellington Paulista era o mais cotado a sair há um bom tempo. Contudo, a diretoria optou por manter o atacante de 39 anos no plantel para esta temporada. Agora, a passagem chegou realmente ao fim.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outro que deu adeus foi Paulinho Boia, que é formado nas categorias de base de Cotia. Apesar de ter estreado no time profissional, foi muito pouco aproveitado. Ele foi devolvido ao Metalist Kharkiv, da Ucrânia.

Por fim, Pedrinho, outro que teve passagem apagada no Morumbi, também foi mandado embora. Ele foi contratado por empréstimo em julho, mesmo após a polêmica de agressão a sua namorada. Com o baixo desempenho, ele retornará ao Lokomotiv Moscou, da Rússia.

SPFC de olho em jogador do América

Conforme divulgado nas últimas semanas por diferentes veículos e jornalistas, o São Paulo está tentando a contratação do meia Emmanuel Martínez. Apesar de ser uma peça importante no time, a diretoria mineira entende que ele pode render um bom dinheiro, reduzindo a folha salarial para 2024. As negociações estão em andamento.