Depois de ser campeão de TUDO, São Paulo se torna líder de TUDO

São Paulo (RJ) 25/09/2023 - São Pauo Futebo Clube campeão da Copa Brasil 2023. Foto: Wesley Santos/São Paulo FC/Divulgação

Depois de longas 23 participações dentro da Copa do Brasil, o São Paulo enfim conquistou o inédito troféu do torneio mais democrático do futebol brasileiro. Em uma final de tirar o fôlego contra o Flamengo, então campeão da competição, o time comandado por Dorival Jr. superou o Rubro-Negro pelo placar agregado de 2 a 1.

E o sonhado título movimentou as redes sociais, com o Tricolor obtendo a liderança em todas as principais plataformas segundo dados levantados pela página MKT Esportivo. O destaque ficou por conta das interações dos são-paulinos no Instagram: incríveis 35,1 milhões. O Vasco, segundo colocado, obteve menos da metade: 13,7 milhões.

Ao todo, o São Paulo acumulou 40,33 milhões de interações nas três principais redes. Além dos 35,1 milhões no Instagram, o clube apontou 2,1 milhões no Twitter, 2,03 milhões no Facebook e 1,1 milhões no TikTok. Derrotado pelo Tricolor, o Flamengo acumulou queda nas estatísticas e não apareceu no Top 3 em nenhuma das listas.

Vivendo boa fase no Brasileirão, o Vasco atingiu a vice-liderança em três redes: Instagram, Twitter e Facebook. No TikTok, a segunda colocação coube ao Corinthians. Também históricos rivais do São Paulo, tanto Palmeiras quanto Santos apresentaram números tímidos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira o ranking de interações entre os dias 20 e 26

Ranking MKT Esportivo

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.