Depois de Ronaldo Fenômeno voltar a jogar, Kaká também vai sair da aposentadoria

Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994 e 2002, Ronaldo Fenômeno chamou a atenção dos apaixonados por futebol ao topar “abondonar” sua aposentadoria no início desta semana. Colocando novamente as chuteiras, o ex-atacante atuou por poucos minutos com a camisa do surpreendente Phoenix FC, da Inglaterra.

O convite foi realizado pela Paddy Power, uma casa de apostas irlandesa. Agora, será a vez de um outro campeão mundial retornar: o ex-meia Kaká, hoje com 41 anos. Ídolo e apontado por muitos como o melhor jogador já revelado nas divisões de base do São Paulo, também brilhou com a camisa da Seleção Brasileira.

Kaka
Em 2001, o jovem Cacá (ainda com C), marca na conquista do São Paulo no Torneio Rio-São Paulo — Foto: AFP

Aposentado dos gramados desde dezembro de 2017, Kaká ainda levantou dois títulos da Copa das Confederações em 2005 e 2009 com a Canarinho. Agora, mais de seis anos depois de pendurar as chuteiras, o ex-meia terá a chance de conquistar um novo troféu pela Seleção: o da Copa do Mundo de veteranos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Kaká é um dos muitos craques que foram confirmados no torneio que está previsto para ser realizado em junho na Inglaterra. De acordo com o jornal “Daily Mail”, o evento vai incluir os oito países campeões do mundo, com jogadores acima de 35 anos. Nomes como Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo também estarão na competição.

A Copa do Mundo de veteranos é organizada pelo Elite Players Group (Grupo de Jogadores de Elite, EPG na sigla em inglês), uma empresa criada por ex-jogadores e empresários em 2023. Além do trio brasileiro, o jornal afirma que Hernan Crespo, Thierry Henry, Mesut Özil, Michael Owen e Fabio Cannavaro também estão confirmados.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.