Depois de ouvir NÃO de Mastriani, artilheiro da Série B vira opção pro São Paulo

O São Paulo já se prepara para a temporada de 2024. Com vaga na fase de grupos da Libertadores, a diretoria antecipou os planos e já está ativa no mercado de transferências. Uma das prioridades é a contratação de um centroavante que consiga ser uma sombra para Jonathan Calleri.

Isso porque Erison, que está emprestado junto ao Botafogo, não deve ficar no Morumbi em 2024. O atleta passou a maior parte do ano machucado, e não rendeu o esperado. O clube carioca descarta um novo empréstimo e só deve aceitar negociá-lo de forma definitiva. 

Diante disso, o Tricolor mostrou interesse na contratação de Gonzalo Mastriani, destaque do América-MG nesta temporada. Atualmente, o uruguaio de 30 anos de idade recebe cerca de R$ 200 mil mensais, e tem contrato até 2025.Em 40 jogos nesta temporada, marcou 21 gols.

Entretanto, apesar de ser muito bem avaliado internamente pelo São Paulo, Mastriani não deve vestir a camisa do Tricolor. Isso porque de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alexandre Zanquetta, ele entende que seria reserva de Calleri. Sua preferência é assinar por uma equipe na qual será titular.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo já tem plano B para o ataque

Com a negociação por Mastriani cada vez mais longe, a diretoria já abriu os olhos para outros jogadores que possam cumprir a função. Dentre eles está Gustavo Coutinho, destaque do Atlético-GO e artilheiro da Série B com 13 gols. Na temporada, marcou 15 vezes.

Por sinal, o atacante vem sendo um dos principais responsáveis pela boa campanha na segunda divisão. Ele está emprestado ao clube goiano, e retornará ao Fortaleza após o final desta temporada.

Logo, o São Paulo deverá negociar diretamente com o clube nordestino em relação a uma possível negociação por Gustavo Coutinho. Segundo o Diário do Nordeste, o Fortaleza ainda não decidiu se irá negociá-lo ou utilizá-lo em 2024. Alguns times já estão de olho no atleta, segundo o mesmo veículo. Seu valor de mercado é avaliado em 300 mil euros (cerca de R$ 1,6 milhão), de acordo com o Transfermarkt.