Depois de muito tempo, filha do Rei Pelé foi encontrada
Considerado o maior jogador da história do futebol por muitos, Pelé, assim como todo ser humano, também teve a vida privada como alvo de muita gente. Uma das maiores polêmicas envolvendo o Rei do Futebol é em relação a Sandra Regina Machado, uma de suas filhas, que por sinal, teria sido rejeitada pelo pai.
Ainda nos anos 1990, a mesma realizou um teste de DNA que comprovou que era realmente filha do lendário camisa 10 do Brasil. Apesar disso, nunca tiveram uma relação de proximidade, e depois de algumas disputas na Justiça, Pelé a reconheceu.
O maior jogador da história do futebol brasileiro comentou sobre o assunto poucas vezes enquanto vivo. Uma delas foi em 2009, em entrevista ao jornalista Milton Neves. Na conversa, ele comentou sobre alguns detalhes que não tinham sido divulgados na imprensa anteriormente.
“Depois disso, a relação com alguns interlocutores passou a não ser mais tão amistosa, principalmente quando o genro entrou na história. Algumas cobranças, aparentemente incluindo também cobranças financeiras, soavam como chantagem, na base de `o público vai saber´. Me senti pressionado. Os encontros, aí com advogados dos dois lados, passaram a ser mais formais, longe de uma relação de pai para filha, com o agravante que a Sandra já era mãe”, disse Pelé.
Sobre a filha
Sandra Regina Machado nasceu no dia 24 de agosto de 1964, no Guarujá, e é filha de Pelé com Anisia Machado, que trabalhou como doméstica do ex-jogador. Chegou a ser eleita vereadora pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista) em Santos. Um de seus principais projetos foi o oferecimento de testes de DNA a custo grátis.
Sandra acabou morrendo em 2006, com somente 42 anos, por conta de um câncer de mama. Ela teve dois filhos: Octávio Felinto Neto e Gabriel Arantes, e ambos afirmaram, em 2020, que não falavam com Pelé há mais de dez anos. Mesmo assim, recebia, um valor de R$ 3,5 mil de pensão.