Depois de Luiz Gustavo, James e Rafinha mais 3 ex-Bayern pro SPFC trazer

O São Paulo iniciou a semana com mais uma grande novidade para a sua apaixonada torcida. Após longas semanas de negociações, o clube enfim anunciou a contratação do experiente Luiz Gustavo, de 36 anos. A chegada do volante virou pauta na imprensa internacional e chegou a ser alvo de brincadeira por parte do Bayern de Munique.

Em seu perfil oficial em português no X, antigo Twitter, o clube bávaro brincou com o fato de Luiz Gustavo se tornar o terceiro atleta com passagem pelo maior clube alemão a se juntar ao São Paulo nos últimos anos. Antes dele, Rafinha e James Rodríguez seguiram o mesmo caminho. “São Paulo de Munique?”, escreveu na rede social.

Ativo no mercado de transferências, o São Paulo ainda poderia aumentar a curiosa lista. Nós, do Portal do São Paulino, separamos três nomes que já defenderam as cores do Bayern e que estão longe de ter um futuro definido para a próxima temporada. Confira os nomes:

1 – Douglas Costa, 33 anos – Sem contrato
Dono de três temporadas pelo clube alemão, onde conquistou três títulos da Bundesliga e um da Copa da Alemanha, Douglas Costa está livre no mercado desde o anúncio de sua rescisão contratual com o Los Angeles Galaxy em outubro deste ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

2 – Philippe Coutinho, 31 anos – Al-Duhail (Catar)
Cria do Vasco e com passagens por Internazionale, Espanyol, Liverpool e Barcelona, Coutinho chegou ao Bayern em 2019 por empréstimo e não decepcionou: foram 11 gols e nove assistências em 38 jogos que culminaram no título da Liga dos Campeões da Europa. O bom momento, no entanto, ficou no passado. Em baixa, ele tem atuado no futebol do Oriente Médio.

3 – Arturo Vidal, 36 anos – Athletico-PR
Ídolo do Chile, o experiente volante iniciou o ano no Flamengo e terminará a temporada sabendo que não deve permanecer no Athletico, onde acabou sofrendo uma grave lesão no joelho. Multicampeão na Europa, ele defendeu o Bayern entre 2015 e 2018.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.