Depois de ajudar o Santos, São Paulo pode entregar taça ao Palmeiras

Nesta quarta-feira (20), o São Paulo entrou oficialmente “de férias” após se livrar de qualquer chance de rebaixamento.  A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior foi a Salvador e venceu o Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, graças ao gol de Caio Paulista, marcado aos 52 minutos do segundo tempo.

Após  a primeira vitória fora de casa no Brasileirão, o Tricolor agora deve se concentrar no planejamento para a próxima temporada. Por outro lado, deixou o Bahia ainda mais próximo do rebaixamento.

O time comandado pelo técnico Rogério Ceni está em 17° lugar na tabela de classificação, com 41 pontos. Está a um ponto do Vasco, primeiro time fora do Z-4. A briga pela vaga na elite será até a última rodada.

Além de ter prejudicado Rogério Ceni, o São Paulo acabou ajudando o Santos, que perdeu por 3 a 0 para o Fluminense, em plena Vila Belmiro, e estacionou no 15° lugar, com 43 pontos conquistados. Caso o Bahia tivesse pontuado contra o SPFC, o rival da Baixada Santista estaria em apuros para os últimos dois jogos do Brasileirão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC pode dar título a Abel Ferreira

Neste sábado (2), o São Paulo viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, na Arena MRV. A equipe mandada por Felipão vem de uma vitória por 3 a 0 em cima do Flamengo, e está na briga direta pelo título.

Caso o São Paulo vença ou mesmo derrote um empate da capital mineira, o Palmeiras irá agradecer, uma vez que a vantagem para o Galo é de três pontos. Caso o Alviverde vença e o Atlético perca pontos, estará a um passo do bicampeonato brasileiro. Vale destacar que o Flamengo e Botafogo também têm a mesma pontuação do Galo, e estão vivos na disputa.