Depay foi envolvido em boato sobre Daniel Alves
Principal contratação do Corinthians na temporada, o atacante Memphis Depay vem dando o que falar. Depois da assistência na vitória por 3 a 0 em cima do Fortaleza, pela Sul-Americana, o nome do holandês vem sendo muito comentado pelos corintianos.
Por sinal, a situação não é de hoje. Desde a divulgação do acordo encaminhado com o mesmo, no dia 4 de setembro, as buscas pelo holandes aumentaram exponencialmente. De acordo com dados do Google Trends e divulgados pela Band, as buscas por Depay foram 13 vezes maiores em relação a março, quando ele foi citado no possível processo de Daniel Alves.
Isso porque Memphis foi colocado como um dos envolvidos no pagamento da fiança de 1 milhão de euros de Daniel Alves, condenado em primeira instância a quatro anos e meio de prisão por estupro na Espanha.
Ambos atuaram juntos no Barcelona nos últimos anos, embora a passagem do holandes não tenha deixado tantas saudades nos torcedores do Barça. Depay e seu empresário negam que tenham efetuado qualquer pagamento ao brasileiro.
Pico de buscas
De acordo com informações do Trends, o maior pico de busca pelo jogador holandês ocorreu no dia 6 de setembro, quando foi julgado que ambas as partes chegaram a um acordo. Por sinal, a quantidade de pesquisas foi superior, inclusive, ao dia do anúncio do atleta como novo jogador do Corinthians, três dias depois (9).
Além do Barcelona, Depay já defendeu as cores do Atlético de Madrid-ESP, Lyon-FRA, Manchester United-ING e PSV-HOL. É peça chave na seleção da Holanda.