Denílson Show não passa pano e cobra Luciano
Ex-jogador do São Paulo e atual comentarista da TV Bandeirantes, Denílson Show não poupou críticas ao atacante Luciano após o camisa 10 ser expulso no clássico frente ao Palmeiras neste domingo (18). Durante o programa Jogo Aberto, Denílson afirmou que o jogador foi infantil ao receber dois cartões amarelos.
“Luciano, já deu também, né? Tá prejudicando você [Luciano] e o São Paulo. Você joga bem, é decisivo, faz gols, participa das jogadas ofensivas, mas calma. Já deu. Esse negócio de comemorar dando voadora você sabe que vai levar cartão. Foi expulso de bobeira e hoje fica sendo zoado nas redes sociais”, disse.
Entrando aos 16 minutos da segunda etapa no lugar do uruguaio Michel Araújo, Luciano anotou o gol do empate por 1 a 1 ao acertar um belo chute de fora da área. Na comemoração, o camisa 10 mandou o Allianz Parque calar a boca com um gesto e ainda chutou a bandeirinha do escanteio, sua marca registreada.
Como o esperado, o árbitro Raphael Claus o puniu com um cartão amarelo. Depois, já nos acréscimos, Luciano receberia a segunda advertência ao fazer falta dura em Felipe Anderson. Para piorar, o São Paulo sofreria o segundo gol de Flaco Lopez nos minutos finais e sairia de campo derrotado pelo placar de 2 a 1.
Luciano chegou aos 81 gols pelo São Paulo
Com o gol anotado no Choque-Rei, Luciano chegou aos 81 tentos com a camisa do São Paulo e aumentou sua distância para o argentino Jonathan Calleri no ranking de maiores artilheiros do clube neste século. O companheiro de ataque soma 74 gols até aqui.
A lista, que é liderada por Luis Fabiano (212) e Rogério Ceni (112), ainda conta com França (69), Dagoberto (61), Hernanes (56), Borges (54), Kaká (51) e Alexandre Pato (49). Contratado em 2020 junto ao Grêmio, Luciano soma 244 jogos pelo São Paulo.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.