Denilson Show antecipa próximo técnico do Brasileirão a cair

Créditos: Reprodução/Bandeirantes

A temporada de 2024 está cada vez mais perto de acabar. Alguns clubes já possuem seus destinos seriados, enquanto outros ainda brigam ponto a ponto, especialmente no Campeonato Brasileiro. 

Na visão do comentarista Denilson, do programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, a “dança das cadeiras” envolvendo os treinadores do futebol brasileiro está perto de ganhar mais um capítulo.

Na opinião do ex-jogador, Ramón Díaz, atual comandante do Corinthians, deve ser o próximo a ser mandado embora: “Eu acho que a casa dela caiu, ganhando ou perdendo o Ramón Diaz…”.

O argentino está no comando para evitar o segundo rebaixamento da história do clube.  Mesmo que a equipe não venha a cair para a segunda divisão, a tendência é que Ramón não permaneça, a não ser que seus comandados tenham ótimas atuações nos últimos sete jogos da temporada. 

Corinthians de olho em novos treinadores

Por sinal, muitos treinadores tiveram seus nomes especulados no Corinthians em 2025, como Renato Gaúcho, Tite, Luis Castro, entre outros. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Samir Carvalho, do UOL, não há conversas com nenhum nome, mas o argentino não deve permanecer.

“Não existe hoje nenhuma negociação com nenhum técnico. Mas, para 2025, podemos dizer que a chance é muito grande do Ramón não ser treinador do Corinthians. A ideia é contratar um treinador para a próxima temporada. “Nomes que são sugeridos para o Augusto e que ele gosta: Renato Gaúcho, Tite, Luís Castro e o Carille. São os nomes cogitados e avaliados, nenhuma negociação foi aberta, mas o Ramón não é mais unanimidade no Corinthians”, comentou.