Denilson elege culpado pela eliminação do São Paulo
Formado no São Paulo, Denilson, que trabalha como comentarista do programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, opinou sobre a eliminação do Tricolor nas quartas de final da Libertadores. A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía empatou em 1 a 1 (0 a 0 na ida), no Morumbis, mas acabou levando a pior na disputa de pênaltis.
O ex-jogador não poupou o Tricolor de algumas críticas, principalmente em relação às falhas que resultaram na desclassificação. Porém, um ponto em específico foi mencionado por Denilson: a confusão após o gol de Calleri.
O centroavante argentino deixou tudo igual no Morumbis, e teoricamente, o São Paulo ia em busca da virada nos minutos finais. Entretanto, houve uma confusão na beira do gramado entre Rafinha, Zubeldía, Marçal e Gatito Fernández.
Denilson critica atitude de Rafinha
O primeiro e o último citados foram expulsos pelo árbitro argentino Darío Herrera, e na visão de Denilson, a atitude do lateral são-paulino não foi perdoada. O ex-atleta se decepcionou com o comportamento do veterano.
“Pode ficar chateado comigo, mas eu vou falar. Se tem um cara experiente, é o Rafinha. Se tem um cara que viveu decisões, é o Rafinha. Pra que, Rafinha? Pra que? No melhor momento do São Paulo no jogo, arrumar treta. Pra quê?”, disse Denilson.
Classificado, o Botafogo voltou a uma semifinal de Libertadores depois de incríveis 51 anos. A equipe carioca enfrentará o Peñarol-URU, e assim como nas fases anteriores, decidirá fora de casa. Caso avance, enfrentará River Plate ou Atlético-MG na final.
“Desculpa, você é meu parceiro, mas você foi mal nessa aí. São Paulo estava voando nesse momento. Aí você quer sair do banco para arrumar confusão. Desculpa, mas pra quê?”, completou o ex-jogador.