Denilson bate de frente com Luxemburgo e fica do lado do São Paulo

Na última semana, Vanderlei Luxemburgo agitou as redes sociais depois de divulgar um vídeo falando de James Rodríguez. O colombiano chegou no São Paulo em julho do ano passado e não conseguiu cavar sua vaga na equipe titular até então. Foi comandado por três técnicos diferentes: Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía.

O meia sequer vinha atuando pelo clube antes de ter sido chamado para defender a seleção colombiana na Copa América. Na visão de Luxemburgo, o Tricolor está perdendo a oportunidade de contar com um grande talento dentro de campo.

“Ele é talentoso, para jogar atrás do atacante, como se fosse um segundo atacante, botando os caras na cara do gol e fazendo gol. Tem que arranjar uma posição para ele ficar livre. Não pode queimar um talento tão difícil de achar, um jogador talentoso como ele no futebol mundial. E você tem um jogador talentoso, aí vem um porrada para tudo quanto é lado, porque ele não corre, não compõe, não é jogador de time, de dinâmica”, disse Luxemburgo.

Desde que desembarcou na capital paulista, James disputou 22 jogos pelo Tricolor, acumulando dois gols marcados e quatro assistências. Sua última partida pelo clube ocorreu em 29 de abril, quando esteve em campo por pouco mais de cinco minutos no empate sem gols contra o Palmeiras, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro

“Vou falar de um assunto que está me incomodando nesses últimos tempos, desde que o James Rodríguez chegou ao São Paulo. O jogador é craque, me lembra muito o Alex. Vocês estão querendo que ele faça aquilo que ele não consegue fazer, que é marcar, ocupação de espaço. (…) Ele é craque. Craque resolve o jogo. Uma pena ele ainda não ter se firmado no São Paulo para mostrar o talento que mostra na seleção colombiana. Trate craque como craque”, finalizou o treinador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Denílson fala sobre situação de James

Formado na base do São Paulo, o ex-jogador Denilson aproveitou do vídeo de Luxemburgo para rebater a opinião do treinador. O atual comentarista do programa Jogo Aberto, da Bandeirantes, falou sobre a dedicação diária de James nos treinos e sobre o momento que vive no SPFC.

“Esqueceu de falar que ele tem que treinar também, professor!! O senhor não colocaria ele para jogar se não treinasse a semana toda. O cara treina duas vezes e ir para o jogo? E o elenco fica como vendo?”, rebateu o ex-jogador.