Dele Alli está livre no mercado e pronto para assinar de graça

Convocado pela Seleção da Inglaterra para as disputas da Eurocopa de 2016 e da Copa do Mundo de 2018, o meia Dele Alli, hoje com 27 anos, foi apontado como uma das grandes revelações do futebol inglês na última década após brilhar com a camisa do Tottenham Hotspur. O início promissor, no entanto, ficou no passado.

Convivendo com lesões, polêmicas e uma queda brusca de desempenho, foi vendido ao Everton por incríveis 40 milhões de libras em janeiro de 2021. Mas a aposta do clube de Liverpool não foi bem sucedida. Ao todo, foram apenas 13 jogos disputados e um decepcionante empréstimo para o Besiktas, da Turquia, em 2023.

Longe de seus melhores momentos, o meia vive os últimos meses de seu contrato com o clube inglês. Sem entrar em campo na atual temporada, Dele Alli estará livre no mercado à partir de julho e já pode até mesmo assinar um pré-contrato com qualquer outro interessado em contar com seu futebol à partir do segundo semestre.

No ano passado, o jogador chamou a atenção da imprensa britânica ao revelar que já foi abusado sexualmente na infância, foi usuário de drogas e até mesmo se envolveu com o tráfico antes de ser adotado aos 12 anos de idade. O relato chegou a emocionar o ex-lateral e agora comentarista Gary Neville, responsável pela entrevista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre a carreira de Dele Alli, meia da Inglaterra

  • 2011-2015: MK Dons (Inglaterra) – 88 jogos e 24 gols marcados
  • 2015-2021: Tottenham (Inglaterra) – 269 jogos e 67 gols marcados
  • 2022-atual: Everton (Inglaterra) – 13 jogos
  • 2023: Besiktas (Turquia) – 15 jogos e três gols marcados
  • Seleção Inglesa: 37 jogos e três gols marcados

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.