Deixou o São Paulo de mãos abanando sem um centavo e agora está voltando ao Brasil

Atualmente defendendo o West Ham, da Inglaterra, o zagueiro Luizão pode estar de malas prontas de volta ao futebol brasileiro. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista André Hernan, ele está na mira de três clubes do país. Sem espaço em solo inglês, um retorno pode ser viável no momento.

“3 clubes brasileiros estão de olho e indo atrás do zagueiro Luizão, ex-São Paulo, que pertence ao West Ham. Ele tá jogando lá no Sub-21 mas o Moyes (treinador do principal) tem dado pouca chance pra mais jovens, então não tem dado oportunidade”, divulgou o jornalista, através de sua conta no X (antigo Twitter).

O defensor foi criado e formado nas categorias de base de Cotia, e subiu ao time profissional do Tricolor em 2022, sob o comando de Rogério Ceni. Contudo, sua imagem junto a torcida não é uma das melhores, já que saiu pela porta dos fundos do Morumbi.

Luizão atuou em 20 14 jogos (11 como titular) no Campeonato Brasileiro, tendo marcado um gol. Foi titular em dois na Sul-Americana e entrou no decorrer de mais três, durante a campanha do vice-campeonato do torneio. Pela Copa do Brasil, atuou em uma oportunidade. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Saída polêmica do SPFC

Conforme o defensor ia se valorizando, o São Paulo tentava renovar seu contrato, que era válido até os primeiros meses de 2023.  O próprio recusou as ofertas, e optou pela saída a custo zero, ou seja, não rendeu um centavo ao clube que o formou.

Fechou com o West Ham ainda no final de 2022, se apresentando no início do ano seguinte. Assinou um contrato até 2026, mas sequer está sendo relacionado para as partidas do time principal. 

Já que ele saiu a custo zero, o SPFC acabou aceitando liberá-lo de forma antecipada, ficando com 15% de seus direitos econômicos. Caso ele seja vendido a algum time brasileiro, o Tricolor pode acabar lucrando com a transação.