Deixou o São Paulo como “craque” e virou reserva no novo time

Contratado sob grande expectativa junto ao Internacional, o meia Patrick não decepcionou em sua única temporada pelo São Paulo quando analisamos os números. Presente em 55 jogos durante o ano de 2022, ele apresentou as melhores estatísticas de sua carreira com nove gols anotados e oito assistências ditribuídas.

Xodó de boa parte da torcida, o jogador viu seu período no Morumbi chegar ao fim após ser pivô de grande discussão com o então técnico Rogério Ceni nos vestiários do Maracanã em partida contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. Sem clima, Patrick acabou negociado com o Atlético-MG em janeiro deste ano.

Para contar com o meia, o Galo topou pagar R$ 8 milhões por 80% dos direitos do jogador e Patrick chegou em Minas Gerais com alcunha de craque. Contando com a aprovação do técnico Eduardo Coudet, com quem trabalhou no Internacional, o novo camisa 49 atleticano foi titular na campanha vitoriosa dentro do Campeonato Mineiro.

O bom desempenho dos tempos de São Paulo, porém, ainda não apareceu no Atlético. Tanto que Patrick tem surgido mais nas opções no banco de reservas do que na equipe titular. Nos últimos dez compromissos do Galo, ele esteve no banco em sete. No ano, ele possui apenas um gol anotado e duas assistências.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ex-São Paulo tornou-se herói no Atlético-MG

Enquanto Patrick pena para conquistar minutos em campo por seu novo clube, um ex-São Paulo tem se mostrado mais útil ao Atlético-MG. Mesmo saindo do banco, o também meia Igor Gomes “salvou” o clube mineiro por duas oportunidades dentro da Copa Libertadores e garantiu seis pontos que ainda deixam o sonho do bicampeonato vivo.

Com apenas três pontos conquistados nas três primeiras rodadas do Grupo G, o Atlético-MG recebeu o Athletico-PR na última semana e venceu, de virada, graças a uma assistência de Igor para o atacante Paulinho. No início do mês, o ex-São Paulo foi o autor dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Alianza Lima, do Peru.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.