Deixou o MUNDO INTEIRO encantado, James Rodríguez aprontou no Maracanã e quem assistiu ficou maluco

De volta ao São Paulo após participar dos dois primeiros compromissos da Seleção Colombiana pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o meia James Rodríguez vive a expectativa de ganhar minutos do técnico Dorival Jr. na partida de ida das finais da Copa do Brasil. E em um palco que ele conhece muito bem, obrigado.

Além de estrear com a camisa do Tricolor no Maracanã no último mês, James tem forte relação com o histórico estádio carioca. Em 2014, quando o Brasil recebeu o Mundial da FIFA, o meia fez uma das maiores atuações de sua carreira no gramado sagrado do Maracanã: dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai nas oitavas de final.

James balançou as redes uruguaias aos 28 minutos do primeiro tempo, em um chute de fora da área que não deu qualquer chance ao goleiro Mustela, e aos cinco minutos da segunda etapa, aproveitando uma bela jogada de Pablo Armero e Cuadrado. Naquele dia, o meia colombiano saiu aplaudido pela torcida carioca presente no estádio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Agora, mais de nove anos depois, ele espera repetir a dose no próximo domingo, dia 17. Flamengo e São Paulo entram em campo às 16 horas (de Brasília) para o duelo de ida das finais. Uma semana depois, no dia 24, será a vez do Morumbi receber o segundo e decisivo duelo.

Gol no Maracanã rendeu prêmio para James

O primeiro gol de James contra o Uruguai seria eleito como o mais bonito da temporada e valeria o prêmio Puskás ao colombiano. Superando Robin van Persie e Stephanie Zambra na disputa, o meia do São Paulo celebrou a eleição na época: “Esse foi um gol especial para mim e para toda a Colômbia. Só tenho palavras de felicidade, muito obrigado”.

A aventura de James na Copa terminaria na fase seguinte, com uma dura derrota por 2 a 1 para o Brasil na Arena Castelão. Mesmo assim, o jogador teve motivos para sorrir. Ele encerrou o torneio como o grande artilheiro com seis gols marcados.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.