Deixou Matheus Pereira e Veiga no chinelo e saiu do São Paulo de graça

Um curioso levantamento realizado pelo Espião Estatístico, do portal ge.globo, apontou que o meia Shaylon, revelado pelo São Paulo e atualmente defendendo as cores do Atlético-GO, foi o atleta mais “solidário” do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na eleição, Shaylon superou nomes como Raphael Veiga e Matheus Pereira.

Segundo os dados levantados, Shaylon é o jogador que mais deu assistências para finalizações de seus companheiros na primeira parte do Brasileirão desta temporada: foram 44 ao todo. Curiosamente, apenas uma delas foi aproveitada, o que explica bem o péssimo momento do atual lanterninha da competição.

Se destacando na estatística, o ex-São Paulo é seguido de perto pelo meia do Palmeiras, dono de 40 passes para finalizações. Já o meia do Cruzeiro completa o Top-3 com 39 assistências. O primeiro atleta do São Paulo na lista é Ferreirinha, 22º colocado com 22 passes. Deles, apenas um resultou em gol.

Líder da curiosa estatística, Shaylon deixou o São Paulo de forma gratuita em 2021. No Morumbi, o meia somou 52 jogos, quatro gols e uma assistência. Ele ainda defendeu as cores de Bahia e Goiás, ambos por empréstimo, antes de chegar ao Atlético em 2022.

São Paulo lidera ranking de posse de bola

Com 32 pontos conquistados em 19 jogos disputados, o São Paulo encerrou o seu melhor primeiro turno de Campeonato Brasileiro nos últimos anos na sexta colocação. Iniciando a sua caminhada com Thiago Carpini, demitido logo na 2ª rodada, o clube acertou a chegada de Luis Zubeldía e vai realizando uma excelente campanha.

Tanto que, segundo dados da equipe do Espião Estatístico, do portal ge.globo, o São Paulo é o clube com maior média de posse de bola na primeira parte do Brasileirão. Com 56,11%, o Tricolor superou Atlético-MG, dono de 55,47%, Fluminense, com 55,39%, Flamengo, que apontou 54,28%, e Palmeiras, com 53,11%.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.