Definido todos os adversário do São Paulo caso chegue ao Mini Mundial FIFA

Além do Super Mundial de Clubes, previsto para acontecer no ano que vem com 32 times participantes (deve acontecer a cada quatro anos), a Fifa garantiu a permanência do Mundial no formato “mini”, chamado de Intercontinental.

O torneio será disputado entre as equipes que forem campeãs de seus respectivos torneios continentais. A competição iniciará em 2024 e contará com o campeão da Libertadores da América, que será definido em 30 de novembro, em Buenos Aires.

Por sinal, o clube vencedor já tem um adversário definido no Mundial: o Pachuca, do México. A equipe venceu a Concachampions ao bater o Columbus Crew, dos Estados Unidos, por 3 a 0. Ou seja, estão garantidos tanto no “mini” Mundial quanto na versão estendida da competição em 2025.

O São Paulo pode acabar enfrentando a equipe mexicana caso acabe vencendo a Libertadores deste ano. O Tricolor está garantido nas oitavas de final e enfrentará o Nacional, do Uruguai. Se passar, irá encarar o vencedor do confronto entre Botafogo e Palmeiras

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo o regulamento do Intercontinental, o Pachuca e o campeão da Libertadores se enfrentarão nas quartas de final com mando de campo a ser sorteado. Isso porque apenas a partir das semifinais a competição será disputada em campo neutro. Recém-coroado vencedor da Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid já está garantido na decisão.

Confira os times já classificado para o “mini” Mundial

  • Al-Ahly (Egito) – campeão africano de 2024
  • Al Ain (Emirados Árabes Unidos) – campeão asiático de 2024
  • Auckland City (Nova Zelândia) – campeão da Oceania em 2024
  • Real Madrid (Espanha) – campeão da Liga dos Campeões da Europa 2023/2024
  • Pachuca (México) – campeão da Concachampions de 2024