Defensor investigado por crime sexual na Espanha pode jogar no Flamengo

Com a primeira janela de transferências do futebol brasileiro próxima de chegar ao fim, os principais clubes do país continuam com suas atenções voltadas ao mercado. É o caso do Flamengo, que é apontado como possível destino do volante William Carvalho, atleta da seleção portuguesa e do Real Betis, da Espanha.

Segundo informações do repórter Bruno Andrade, do UOL Esporte, o clube carioca tem negociação em andamento com os espanhóis e existe a expectativa por um final feliz pelo acordo que gira entre 2 e 3 milhões de euros. Ainda de acordo com Bruno, o volante é muito bem avaliado pela comissão técnica de Tite.

Aos 31 anos, William Carvalho foi revelado pelo Sporting, um dos principais clubes do futebol português. Ele defende as cores do Betis desde a temporada 2018/19 e enxerga uma saída do clube como positiva. Principalmente por conta de uma polêmica e tanto fora de campo: uma investigação por abuso sexual.

O suposto crime teria ocorrido em agosto de 2023, mas a investigação sobre o caso continua em aberto na Justiça da Espanha. Nos esclarecimentos prestados em fevereiro, o jogador garantiu que as relações foram consentidas e lamentou “profundamente a queixa apresentada pela sua absoluta falta de veracidade”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Do outro lado da história, a jovem que se diz vítima do português afirma ter sido drograda e violada por William Carvalho, além de sair do “encontro” com sinais de violência pelo corpo. Na Espanha, a imprensa tratou o caso como similar ao de Daniel Alves, condenado a quatro anos e seis meses de prisão pela Justiça do país.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.