Declaração de Oscar sobre retorno ao Brasil deixa São-Paulinos tristes

Créditos: Power Sport Images/Getty Images

Um dos principais alvos do São Paulo para 2025, o meia Oscar decidiu seu futuro. Apesar de ainda não ter fechado com algum clube, o jogador descartou oficialmente um retorno ao futebol brasileiro em 2025. A informação foi divulgada pelo jornalista André Plihal, da ESPN.

Em conversa com o jornalista, o jogador alegou que não jogará no país natal devido a questões pessoais. Ele chegou a conversar com membros da diretoria e com o técnico Luis Zubeldía, e apesar de ter gostado do que ouviu, não será dessa vez que retornará ao clube que o formou.

“Conversei com Oscar. Ele me disse que apesar de gostar muito do SPFC, por questões pessoais, não voltará ao Brasil agora. Houve conversas com gente do clube (incluindo o técnico), mas essas questões inviabilizam um retorno. A preocupação maior é não alimentar o noticiário com algo que não existe mais”, escreveu Plihal, em sua conta no X.

Oscar está livre no mercado desde sua saída do Shanghai Port da China, clube que defendeu por sete temporadas. Além do próprio Tricolor, ele também está na mira de equipes dos Estados Unidos e da Arábia Saudita, cujos nomes não foram revelados até o momento.

“Oscar chegou a abrir conversas com o São Paulo para um possível retorno a partir de janeiro, mas as negociações não chegaram a um final feliz para o clube por conta da impossibilidade de volta ao Brasil”, finalizou Plihal.

SPFC deve focar em outro meia

Com a informação de que Oscar não será contratado, a diretoria do São Paulo buscará a contratação de outro meia-atacante, posição que foi pedida por Luis Zubeldía. Além do meia, o Tricolor quer novos laterais (esquerdo e direito). Um dos alvos concretos é Thiago Mendes, volante do Al Rayyan, do Catar.