Declaração de Milton Neves esquenta depois de São Paulo x Corinthians

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

E deu São Paulo no Majestoso! Mesmo longe do Morumbis (que recebe shows de Bruno Mars nesta semana), o Tricolor venceu o Corinthians por 3 a 1, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro.

A partida começou equilibrada, mas o rival foi prejudicado após o pênalti e expulsão do lateral Fagner. Lucas Moura converteu a cobrança e abriu o placar para a equipe comandada por Luis Zubeldía.

Arboleda ampliou o placar na segunda etapa, de cabeça, após cobrança de escanteio de Wellington Rato. André Ramalho foi expulso após cotovelada em Luciano, e deixou o Alvinegro com dois jogadores a menos.

Mesmo assim, o rival conseguiu diminuir o placar com Yuri Alberto. O Tricolor marcou nos minutos finais com André Silva. Na visão de Milton Neves, o resultado complica demais a vida do Corinthians. que apesar de estar vivo nas copas, ocupa a zona de rebaixamento do Brasileirão

“O que importa é o resultado. E o resultado do Majestoso desta tarde foi simplesmente desastroso para o ameaçadíssimo Corinthians. O Timão vivia momento melhor que o São Paulo, recém-eliminado da Libertadores, na temporada. Mas existe um ponto importantíssimo: o Corinthians, apesar de ter jogado bem nos últimos confrontos, segue com a corda no pescoço”, iniciou, em sua coluna no UOL.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Corinthians vai brigar para não cair?

Para o jornalista, o São Paulo poderia ter ampliado ainda mais o placar por conta da superioridade numérica. No final das contas, Milton Neves destaca o resultado para os comandados de Zubeldía e coloca em xeque o futuro do Corinthians.

“O que vale é resultado, que foi excepcional para o Tricolor e terrível para o Corinthians. O rebaixamento, que parecia mais distante após as boas notícias das últimas semanas, voltou a ser uma sombra gigantesca no Parque São Jorge. E já pensaram se o Corinthians conquistar duas taças na reta final do ano e mesmo assim cair para a segunda divisão? Seria uma das maiores ironias do destino da história do futebol mundial!”, finalizou.