Decidiu assinar com o São Paulo para chegar a Seleção Brasileira
O São Paulo não perdeu tempo e está perto de anunciar a contratação do meia Marcos Antônio, que defende as cores da Lazio, da Itália. O jogador está de férias no Brasil e deve assinar o contrato nos próximos dias.
Ele chega como uma opção para o meio-campo, que recentemente perdeu Alisson, que quebrou o tornozelo, pelo restante da temporada. De acordo com informações divulgadas pelo Bolavip Brasil, Marcos Antônio está confiante que será importante para o Tricolor, e que além disso, poderá ser convocado para a Seleção Brasileira no futuro.
Isso porque ele já defendeu as categorias de base do Brasil, mas jamais foi chamado para a seleção principal. Vale lembrar que Pablo Maia, também do SPFC, já havia sido chamado antes de se lesionar, e Alisson estava cotado.
Marcos Antônio estava negociando com o Flamengo há algumas semanas. Entretanto, o Rubro-Negro não conseguiu chegar a um acordo com os italianos. O São Paulo resolveu as questões de maneira rápida e deu um “chapéu” no clube carioca.
Acordo está praticamente selado
Ainda de acordo com o Bolavip Brasil, o negócio está praticamente fechado. O São Paulo aguarda somente a assinatura do jogador para oficializar o empréstimo com opção de compra ao término do vínculo (junho de 2025).
Caso ele cumpra algumas metas pré-estabelecidas no contrato, o Tricolor será obrigado a comprá-lo em definitivo. O SPFC pagará 5 milhões de euros (algo em torno de R$ 30 milhões) parcelados em três anos.
Além da Lazio, o meia defendeu as cores do Athletico-PR, clube no qual foi formado, além do Estoril, de Portugal, Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e PAOK, da Grécia.