De uma hora para outra, Dudu precisa correr contra o tempo para permanecer no Palmeiras
Ídolo do Palmeiras, Dudu terá mais seis partidas na temporada para reconquistar a confiança da torcida, diretoria e do técnico Abel Ferreira. Com contrato válido até o final de 2025 com a possibilidade de extensão até 2026 com base em metas, o jogador não tem a garantia de que ficará no clube na próxima temporada.
Vale lembrar que o atacante passou um bom tempo fora após a cirurgia no joelho direito. Depois, se envolveu na polêmica transferência ao Cruzeiro, que acabou não ocorrendo. Contudo, foi o suficiente para gerar “fissuras na relação com a diretoria”, segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte.
Desde que retornou de lesão, Dudu ainda não virou peça de extrema importância sob o comando de Abel Ferreira. Atuou em somente três duelos como titular (das 15), sem marcar gols ou distribuir assistências.
Entretanto, o atacante de 32 anos foi um dos melhores em campo na última partida, algo que pode acabar influenciando a comissão técnica. Entrou aos 13 minutos da segunda etapa na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, fora de casa, e foi muito bem ofensivamente.
Leila fala sobre futuro de Dudu
Por hora, não há qualquer conversa relativa a uma transferência de Dudu em 2025. Mesmo assim, a diretoria não crava uma permanência. Em setembro, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, falou sobre a situação do ídolo.
“Dudu é atleta do Palmeiras, tem contrato até o fim de 2025 e ele teve a oportunidade de sair para o Cruzeiro, estava tudo acertado, mas voltou atrás, não quis ir. Quando o atleta é negociado, todas as partes estão de acordo. Todas as partes estavam de acordo, o atleta voltou atrás e não pude fazer absolutamente nada. Vamos continuar cumprindo nossas obrigações como sempre cumprimos”, comentou.