De última hora São Paulo encaminha venda de lateral por R$ 8 milhões

Com a  temporada oficialmente encerrada, o São Paulo respira aliviado após um ano histórico. Garantido na Série A e na Libertadores de 2024, o atual campeão da Copa do Brasil deve passar por mudanças em seu elenco. Isso porque o técnico Dorival Júnior quer diminuir o número de atletas no time.

Um dos atletas que podem dar adeus em breve ao Morumbi é o lateral-direito Nathan, jovem formado nas categorias de base de Cotia. De acordo com informações divulgadas pelo SBT, ele atrai interesse de outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro.

Segundo a emissora, o Red Bull Bragantino enviou uma proposta oficial pela compra do atleta no valor de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões na cotação atual). O Tricolor ainda não respondeu a oferta, já que tenta subir os valores visando o maior lucro.

O SPFC tem noção que por ser um jogador ainda jovem, ele tem totais condições de evoluir cada vez mais. Não é à toa que alguns clubes da Inglaterra e Portugal já demonstraram interesse no lateral anteriormente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em meio a lesões no setor, Nathan foi muito importante em 2023

Apesar do jogador de 21 anos ser reserva na equipe de Dorival, ele foi uma peça de extrema importância em 2023. Sem outro nome na posição, ele se tornou o substituto imediato de Rafinha, já que Igor Vinicius esteve machucado o ano todo. Disputou 31 jogos e marcou um gol.

Caso Nathan realmente seja vendido, realizou sua última partida pelo São Paulo nesta quarta-feira (6), quando o time bateu o Flamengo por 1 a 0, no Morumbi, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.