De última hora, estádio do jogo São Paulo recebe tratamento inusitado

A espera está quase no fim, torcedor do São Paulo! Após longos três anos, o Tricolor retornará à disputa da Copa Libertadores da América na noite desta quinta-feira (04) contra o Talleres, da Argentina. O duelo, válido pela 1ª rodada da fase de grupos, está marcado para às 21h (de Brasília) no Estádio Mario Kempes, em Córdoba.

E com poucas horas para a bola rolar, o local passa por uma curiosa intervenção: uma ação anti-dengue. Visando diminuir o risco de contágio do vírus durante a realização da partida entre Talleres e São Paulo, o governo do país vizinho utilizou um carro com pesticida para realizar o trabalho de fumigação para matar insetos.

Assim como o Brasil, a Argentina tem sido assolada pelos mosquitos transmissores da dengue. São mais de 180 mil notificações registradas, com 129 mortos, segundo o último boletim Epidemiológico. Na última terça-feira (02), o Mario Kempes também foi palco do duelo entre Belgrano e Internacional pela Sul-Americana.

São Paulo tem más recordações do Mario Kempes

Prestes a entrar em campo pela estreia dentro da Copa Libertadores da América, o São Paulo terá de superar verdadeiros traumas vividos no Estádio Mario Kempes, em Córdoba. Isto porque o Tricolor soma duas derrotas doídas no local.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em 2019, pela fase preliminar da mesma Libertadores, o time então comandado pelo técnico André Jardine foi superado justamente pelo Talleres pelo placar de 2 a 0 e, uma semana depois, foi precocemente eliminado dentro do Morumbi. Já em 2022, o algoz são-paulino foi o Independiente del Valle na grande decisão da Sul-Americana.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.