Lenda do futebol croata, o meio-campista Luka Modric já tem futuro definido. O jogador anunciou que não defenderá mais as cores do Real Madrid após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, entre junho e julho deste ano.
Desta forma, Modric deve se despedir do Santiago Bernabéu neste sábado, durante a partida contra a Real Sociedad, pela última rodada do Campeonato Espanhol. Posteriormente, viaja aos Estado Unidos com o restante do grupo para o Mundial.
“Chegou a hora. A hora que eu nunca quis que chegasse, mas o futebol é assim, e na vida tudo tem um começo e um fim. Cheguei em 2012 com a esperança de vestir a camisa do melhor time do mundo e a ambição de fazer grandes coisas, mas não poderia imaginar o que viria a seguir. Jogar pelo Real Madrid mudou minha vida como jogador e como pessoa.
Tenho orgulho de ter feito parte de uma das eras de maior sucesso do melhor clube da história”, diz trecho da nota divulgada nas redes sociais de Modric.
O contrato do meia era válido até o dia 30 de junho e não será renovado. O clube merengue viverá uma nova fase com a transição no comando. Carlo Ancelotti deixará a equipe para assumir a Seleção Brasileira, enquanto Xabi Alonso deixa o Bayer Leverkusen para integrar o Madrid.
Modric, que atuou na Neo Química Arena contra o Brasil na Copa do Mundo de 2014, se tornou um dos maiores ídolos da história do Real Madrid. Ele venceu 28 títulos e é o maior campeão do clube. Venceu a Bola de Ouro em 2018 após ser vice-campeão mundial com a Croácia no Mundial da Rússia.
Veja a nota de despedida de Modric
“Caros torcedores do Real Madrid,
Chegou a hora. A hora que eu nunca quis que chegasse, mas o futebol é assim, e na vida tudo tem um começo e um fim… No sábado, jogarei minha última partida no Santiago Bernabéu.
Cheguei em 2012 com a esperança de vestir a camisa do melhor time do mundo e a ambição de fazer grandes coisas, mas não poderia imaginar o que viria a seguir.
Jogar pelo Real Madrid mudou minha vida como jogador e como pessoa.
Tenho orgulho de ter feito parte de uma das eras de maior sucesso do melhor clube da história.
Quero agradecer sinceramente ao clube, especialmente ao presidente Florentino Pérez, aos meus companheiros de equipe, à comissão técnica e a todos que me ajudaram durante todo esse tempo.
Ao longo desses anos, vivi momentos incríveis, reviravoltas que pareciam impossíveis, finais, comemorações e noites mágicas no Bernabéu… Ganhamos tudo e estou muito feliz. Muito, muito feliz.
Mas, além dos títulos e vitórias, carrego no coração o carinho de todos os torcedores do Real Madrid. Realmente não sei como explicar a conexão especial que tenho com vocês e o quanto me senti e ainda me sinto apoiado, respeitado e amado. Jamais esquecerei cada ovação e cada gesto de carinho que vocês me demonstraram.
Saio com o coração cheio. Cheio de orgulho, gratidão e lembranças inesquecíveis. E embora, depois do Mundial de Clubes, eu não volte a vestir esta camisa em campo, serei sempre um torcedor do Real Madrid.
Nos encontraremos novamente. O Real Madrid sempre será meu lar. Para a vida toda.
Hala Madrid, e nada mais.
Luka Modric”