De Bruyne e Griezmann podem seguir Neymar em provável destino para 2025

Créditos: Ivan Storti/Santos FC

Acumulando sua segunda lesão desde que foi anunciado como jogador do Al-Hilal, Neymar tem sua rescisão contratual discutida entre os dirigentes do clube árabe. Ao longo das últimas semanas, o atacante chegou a ter seu nome vinculado ao Inter Miami, equipe que disputa a Major League Soccer e que pode ser o mesmo destino de Kevin De Bruyne e Antoine Griezmann.

Segundo apurações do GOAL, os agentes do belga mantiveram conversas com o San Diego FC, nova franquia que irá estrear em 2025. O objetivo do clube em questão é contratar um nome de peso assim como Lionel Messi é para o Inter Miami. No entanto, nenhuma proposta oficial foi depositada na mesa de De Bruyne, já que o meia possui contrato com o Manchester City até meados do próximo ano.

Por outro lado, a situação de Griezmann ainda não ganhou contornos necessários que possam fazer o francês deixar o Atlético de Madrid, com que tem vínculo até junho de 2026. O que se sabe, é que o atacante é fã declarado dos esportes americanos, chegando, inclusive, a externar seu desejo de encerrar sua carreira nos Estados Unidos.

A questão principal é que tanto Neymar quanto a dupla somente poderão definir seus respectivos futuros a partir de janeiro, quando a janela de transferência será aberta. Caso o Al-Hilal, Manchester City e Atlético de Madrid aceitem abrir mão dos craques, o mercado da bola trará surpresas que podem desagradar os torcedores.

Em um contexto mais simplificado, a Major League Soccer não é uma liga tão expressiva, chegando a ser polarizada somente após o desembarque de Lionel Messi, em julho de 2023. O craque não foi o primeiro a abrir mão da carreira europeia para jogar nos Estados Unidos, mas foi a contratação mais expressiva da modalidade no país.

Neymar e o futuro incerto

Ainda que a imprensa internacional tenha cravado a possibilidade de Neymar fazer as malas da Arábia Saudita, nenhuma movimentação do clube foi feita. Em um primeiro momento, o camisa 10 chegou a realizar apenas sete partidas com a camisa do Al-Hilal em mais de um ano de contrato. Dessa forma, com os vencimentos astronômicos e a pouca produtividade em campo, pode ser que o atacante se despeça da Ásia antes mesmo do fim de seu contrato inicial, em junho de 2025.