David Neres só tem um objetivo e todo o Brasil pode comemorar

Uma das muitas crias do São Paulo que hoje brilham no futebol europeu, o meia-atacante David Neres voltou a brilhar com a camisa do Benfica após acumular lesões que o levaram para o banco de reservas do time comandado por Roger Schmidt. No fim de semana, por exemplo, ele anotou dois gols no Campeonato Português.

Em alta, o brasileiro concedeu entrevista exclusiva ao portal O Jogo e revelou seu grande sonho: voltar a Seleção Brasileira e estar na próxima Copa do Mundo da FIFA, que será disputada nos países da América do Norte. Em 2023, David Neres chegou a ser lembrado pelo então técnico interino Fernando Diniz nas convocações.

David Neres foi convocado por Fernando Diniz em 2023 — Foto: Divulgação

Agora com Dorival Jr. no comando e com boas atuações em Portugal, o jogador de 26 anos vive a expectativa de retornar à Canarinho para enfim conseguir uma sequência de jogos pelo escrete nacional. Desde sua primeira convocação, no ano de 2019, David Neres soma oito jogos pela Seleção, com um gol anotado.

Vendido pelo São Paulo para o Ajax em janeiro de 2017, o meia-atacante esteve na campanha vitoriosa da Seleção de Tite na Copa América de 2019. Na atual temporada, ele conta com três gols e sete assistências em 18 jogos disputados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

David Neres deixou o São Paulo por R$ 50 milhões

Um dos principais nomes do elenco do Benfica, o meia-atacante David Neres deixou o Morumbi rumo ao Ajax, da Holanda, em janeiro de 2017. Na ocasião, o clube holandês topou pagar 15 milhões de euros (R$ 50,7 milhões) por 80% dos direitos do jogador. Ele se tornou, na época, a terceira maior negociação realizada pelo Tricolor.

Depois de fazer sucesso na Holanda, ele ainda contou com uma curta passagem pelo Shakhtar Donetsk, onde sequer atuou por conta da guerra entre Ucrânia e Rússia. Especulado para retornar ao Morumbi no período, ele acabou assinando com o Benfica até junho de 2027.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.