David Neres se frustra com Di María e decide sair

Criado e formado nas categorias de base do São Paulo, o meia-atacante David Neres, que atualmente defende as cores do Benfica, de Portugal,  pode respirar novos ares em breve. Ele está sendo cotado para vestir a camisa do Napoli, da Itália, na próxima temporada. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal italiano “Corriere dello Sport”.

Sob o comando de Antonio Conte, o Napoli deve se movimentar bastante no mercado para atender às exigências do treinador. O clube deve ganhar mais de 100 milhões de euros (cerca de R$ 605 milhões na cotação atual) com a possível venda do atacante Victor Osimhen ao Paris Saint-Germain, montante que deve ser usado em outras contratações.

Um dos alvos de Conte é o brasileiro David Neres, que já demonstrou interesse em defender a equipe de Nápoles. Ainda de acordo com o veículo citado, o brasileiro “não quer viver na sombra de Di María”.

Neres viveu ótimo momento durante sua primeira temporada no clube português, marcando 12 gols e distribuindo mais 15 assistências em 35 partidas disputadas. Após a chegada do argentino na temporada passada, seu desempenho caiu. Registrou cinco gols e 10 assistências nos mesmos 35 jogos.

Partidas que, em uma grande parte, David Neres começou no banco de reservas por conta da concorrência com Di María. Muitas vezes chegou a atuar longe de sua posição favorita (ponta direita), sendo deslocado para a esquerda e até mesmo para o centro.

David Neres no Benfica

Além do Napoli, o Besiktas, da Turquia, também demonstrou interesse no jogador. Por hora, nenhuma oferta foi enviada ao Benfica, que o contratou em 2022 por 15,3 milhões de euros junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

David Neres tem contrato com o Benfica até 2027 e sua cláusula de rescisão é de 100 milhões de euros. No geral, marcou 17 gols e distribuiu 25 assistências no seu período no Benfica, que engloba 83 duelos disputados.