David Neres de volta ao Morumbis

Imagem: torcedores.com

Na última quarta-feira (29), o São Paulo venceu o Talleres por 2 a 0 (gols de Lucas e Luciani), e garantiu a liderança do grupo na Libertadores da América. Agora, o Tricolor espera o sorteio para definir seu próximo adversário na competição. 

A partida contou com uma boa exibição da equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía, que por sinal, foi aplaudida por um convidado especial e conhecido da torcida tricolor. Isso porque David Neres estava entre os 56 mil torcedores nas arquibancadas do Morumbis. 

O jogador, que atualmente defende as cores do Benfica, de Portugal, está de férias no Brasil e aproveitou a oportunidade para marcar presença na partida do Tricolor. Vale lembrar que ele é criado e formado nas categorias de base de Cotia.

Trajetória de David Neres

David Neres fez sua estreia pelo time principal do São Paulo em outubro de 2016 . Já demonstrava ter “algo a mais” e não demorou muito para se firmar de vez na equipe. A trajetória pelo profissional do Tricolor não durou muito.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sabendo do potencial do jogador, o Ajax, da Holanda, o contratou em janeiro de 2017 pelo valor de 15 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões na cotação da época). O jogador brilhou pelo time holandês, vencendo a liga e a copa nacional em duas ocasiões cada uma. Também fez história ao alcançar a semifinal da Liga dos Campeões em 2018/19.

Foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2022, mas sequer atuou pela equipe por causa da guerra local. Foi contratado pelo Benfica, clube no qual está até hoje. Venceu o Campeonato Portugues da temporada passada.