David Luiz pode assinar com o São Paulo após rescisão com o Flamengo

Multicampeão pelo Flamengo, a passagem do zagueiro David Luiz pela Gávea pode estar nos seus últimos dias. Mesmo atingindo metas estipuladas e tendo seu contrato renovado até o final de 2024, o defensor pode abandonar o clube após o término do Campeonato Brasileiro

Após a chegada de Tite, o Rubro-Negro deu um salto importante de qualidade, brigando ponto a ponto pelo título brasileiro. Para a próxima temporada, a tendência é que o treinador faça uma reformulação no elenco.

Depois de Rodrigo Caio e Filipe Luis, o Flamengo pode liberar mais um medalhão (David Luiz), que atrai interesse de clubes do Brasil e também da Europa. Ambas as partes podem acordar por uma rescisão contratual amigável nas próximas semanas. 

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Júlio Miguel Neto, Dorival Júnior, atual técnico do São Paulo, gostaria de contar com David Luiz no elenco para a próxima temporada. Vale lembrar que o clube paulista quer se reforçar para a disputa da Libertadores da América.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relação com Dorival pode colocar David Luiz mais perto do Morumbi

Vale lembrar que ambos trabalharam juntos no Rubro-Negro em 2022, e possuem um ótimo relacionaletno, algo que pode ser um trunfo para o Tricolor contratá-lo. Contudo, a concorrência deve ser pesada, já que os turcos também querem a contratação do brasileiro.

“O zagueiro David Luiz não deve permanecer no Flamengo, o jogador desperta interesse do São Paulo de Dorival Junior, técnico que ao seu lado, foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022. Além do tricolor paulista, o Besiktas já comunicou a Giuliano Bertolucci, agente do defensor, interesse em seu futebol! Clube não dificultará uma saída do profissional, que amigavelmente pode rescindir o vínculo que tem com o clube até o fim de 2024”, disse o jornalista.

David Luiz está com 36 anos de idade e, nesta temporada, atuou em 39 partidas, marcando um gol e uma assistência. Vale destacar que ele só assinaria com o São Paulo após a rescisão com o Flamengo.