David Luiz já assinou com o São Paulo? Por que não joga hoje (6) pelo Flamengo?

Rivais na grande decisão da Copa do Brasil desta temporada, São Paulo e Flamengo voltam a se encontrar no encerramento do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, dia 6, os times comandados por Dorival Jr. e Tite medem forças no Estádio do Morumbi pela 38ª e última rodada do principal torneio do país.

E um nome do elenco rubro-negro está em voga dentro das duas torcidas: David Luiz. Sem saber se permanecerá no Flamengo para o próximo ano, o experiente zagueiro de 36 anos é um dos nomes especulados para reforçar o setor defensivo da equipe de Dorival, técnico com quem já trabalhou no Rio de Janeiro em 2022.

Presente em 39 jogos no ano, o defensor tem convivido com inúmeras críticas da torcida flamenguista em um temporada para lá de decepcionante, onde o clube carioca encerrará sem qualquer título conquistado. Em meio a uma possível transferência, David Luiz será mais uma vez desfalque para o técnico Tite nesta reta final.

Sem atuar desde o dia 19 de outubro, em partida que marcou a estreia do treinador, o zagueiro segue em recondicionamento físico após lesão no tornozelo e só retornará aos gramados em 2024. Como também não poderá contar com Léo Pereira, Tite deve mandar à campo a dupla formada por Pablo e Fabrício Bruno.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja a lista de atletas relacionados pelo Flamengo

  • Goleiros: Rossi, Matheus Cunha e Santos
  • Zagueiros: Fabrício Bruno, Cleiton, Pablo e Rodrigo Caio
  • Laterais-direitos: Wesley, Varela e Matheuzinho
  • Laterais-esquerdos: Ayrton Lucas e Filipe Luís
  • Volantes: Pulgar, Allan, Thiago Maia e Rayan Lucas
  • Meias: Arrascaeta, Victor Hugo, Everton Ribeiro e Gerson
  • Atacantes: Pedro, Cebolinha, Luiz Araújo e Bruno Henrique

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.