David é esquecido pelo Bahia e Grupo City mira outro alvo
Emprestado até o final do ano ao São Paulo, o futuro de David ainda está indefinido. O atacante se tornou uma peça importante na equipe do técnico Dorival Júnior, sempre entrando no decorrer das partidas e contribuindo na parte ofensiva.
Todavia, seu vínculo de empréstimo é válido somente até final do ano, e o Internacional faz jogo duro, e não quer liberá-lo novamente sem o Tricolor pagar uma transferência em definitivo.
Dito isso, surgiram diversos rumores nos últimos dias de que o Bahia, recentemente comprado pelo Grupo City, estaria interessado na contratação do jogador. Muito por conta da influência do técnico Rogério Ceni, que é fã do atleta. Por sinal, foi justamente ele que o trouxe para o Morumbi.
Com aporte financeiro dos árabes, o Bahia teria caminho livre para realizar a contratação depois do encerramento do vínculo de empréstimo com o SPFC. Contudo, de acordo com o jornalista Darino Sena, Ceni teria negado que havia pedido David em Salvador.
Bahia de olho em promessa do Athletico-PR
Segundo divulgação do jornalista Felipe Silva, do iG Esporte, o Bahia está interessado na contratação do atacante Lucca Pior, um dos destaques das categorias de base do Athletico-PR. Possui apenas 19 anos.
Com contrato até junho de 2024, ainda não acertou sua renovação com o CAP, abrindo espaço para outras investidas a partir de janeiro, quando poderá assinar um pré-acordo e sair a custo zero.
O Bahia e o Grupo City já realizaram os primeiros contatos para tentar convencê-lo, algo que não deve ser fácil. Ele defende as cores do Athleico desde os 12 anos de idade, e já foi convocado para as seleções de base. Neste ano, jogou pelo sub-20, acumulando seis gols e cinco assistências em 22 partidas.