Danilo escolhe entre São Paulo de 2005 e Corinthians de 2012

O ex-meia Danilo se tornou um dos poucos jogadores a fazer história em rivais ferrenhos. Ele acumula passagens de destaque pelo São Paulo e também pelo Corinthians. Claro que as duas foram em momentos completamente diferentes de sua carreira. No Tricolor, estava começando sua vida no esporte. Quando desembarcou no Alvinegro, já estava mais maduro.

Contudo, apesar da idade, ele conseguiu sucesso no Corinthians, vencendo a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012, mesmos títulos que ele levantou com o São Paulo em 2005. Por coincidência do destino, bateu duas equipes inglesas: o Chelsea e o Liverpool.

Até hoje existe o grande debate sobre qual equipe era melhor: São Paulo de 2005 ou Corinthians de 2012. Durante o programa “Benja Me Mucho”, o apresentador Benjamin Back perguntou ao ex-meia: “Se tivesse uma partida entre eles, quem ganharia?”. Ele não ficou em cima do muro.

Benja, igual eu te falei. É muito difícil. Mas eu acho que aquele time do São Paulo era, na minha opinião, melhor. Não que o Corinthians não seja, mas o time do São Paulo era mais encaixado, sabe?”, iniciou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Danilo comprou o aspecto tático e técnico, e revelou que os atletas do Tricolor tinham a confiança muito alta em relação aos adversários. Vale destacar que o Tricolor contava com atletas como Rogério Ceni, Lugano, Josué, Mineiro, Aloísio Chulapa, Amoroso, além do próprio Danilo.

“De movimento de jogo, a gente ia jogar e já sabia que ia ganhar. Isso eu falo para todo mundo, o time era muito bom. Qualidade muito grande, até quem tava de fora também”, finalizou o ex-meia.