Daniel Alves volta a aparecer nas redes sociais e desta vez “convertido”
Condenado a nove anos de prisão por estuprar uma mulher em Barcelona, na Espanha, Daniel Alves conseguiu liberdade provisória em março deste ano. Ainda que esteja afastado do mundo da bola, o ex-lateral do São Paulo ressurgiu com uma nova faceta. Por meio de suas redes sociais, o brasileiro voltou a publicar textos e músicas de cunho religioso.
Seguindo a cartilha do “bom samaritano” após cometer um dos crimes mais bárbaros, Daniel Alves optou por “apagar” sua imagem negativa se convertendo religiosamente. Em seu tempo livre, o agressor sexual tem aproveitado para se dedicar a Deus. Em recente vídeo publicado, o ex-jogador escreveu: “Aquele que não ama, não conhece a Deus; porque Deus é amor. O verdadeiro amor é Deus”, parafraseando um versículo de João.
Confira a cantoria de Daniel Alves abaixo:
Por receio das retaliações por parte dos usuários da plataforma Instagram, Daniel Alves proibiu qualquer comentário em sua postagem, fator que evidenciou apenas as curtidas de alguns seguidores. Buscando distanciar sua imagem de um estuprador, fato comprovado pela Justiça Espanhola, o brasileiro já publicou 14 conteúdos sobre religião em seu perfil oficial.
Relembre o caso de Daniel Alves
Em dezembro de 2022, após a disputa da Copa do Mundo, Daniel Alves frequentou uma boate localizada em Barcelona. O que deveria ter sido um episódio de distração, acabou se tornando um dos maiores pesadelos da vida de uma jovem. Na ocasião, o brasileiro estuprou a mulher no banheiro do estabelecimento.
Com os exames, depoimentos da vítima e testemunhas, a Justiça Espanhola decretou prisão preventiva de Daniel Alves, que posteriormente foi revertida em nove anos de reclusão. Apesar da sensação de “justiça”, o brasileiro conseguiu diminuir a pena pela metade após o pagamento de 150 mil euros (R$ 920,2 mil na cotação atual).
Potencializando ainda mais a dor da vítima, a Justiça Espanhola concedeu liberdade provisória ao ex-jogador do São Paulo depois do pagamento da fiança, avaliada em 1 milhão de euros (equivalente a R$ 6 milhões atualmente).