Daniel Alves vira um dos principais assuntos do Google em 2023 após ser preso

Chegando perto da virada do ano, o Google Brasil lançou a retrospectiva de 2023, e divulgou o que mais foi pesquisado na plataforma ao longo do ano. Dentre elas, está o brasileiro Daniel Alves, que está inserido no top em duas categorias diferentes.

Em relação ao maior interesse público está a pergunta “Por que Daniel Alves foi preso?”, mostrando que de fato as pessoas querem saber os motivos por trás do caso envolvendo o atleta. Vale lembrar que ele é acusado de estupro contra uma mulber de 23 anos. O crime teria ocorrido ainda no final do ano passado, em uma boate em Barcelona. 

O brasileiro também está em quarto lugar na categoria “Personalidades”. O alerta se mantém ativo entre os internautas, seja por conta do assunto que está passando fora dos gramados, ou mesmo por conta de sua carreira no esporte. 

Situação atual de Daniel Alves

Depois de trocar de advogados, Daniel Alves se vê cada vez mais encrencado. O Ministério Público da Espanha já declarou que as investigações foram finalizadas, e agora resta apenas o julgamento do brasileiro, que deve ocorrer entre o final deste ano e o início de 2024. Ele pode pegar de seis a 12 anos de prisão. O MP pediu o total de nove.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, ele teve diversos pedidos de Liberdade Provisória negados pelas autoridades, que temem uma fuga ao Brasil. Caso condenado, terá que pagar um valor à vítima por danos causados por toda a situação. O antigo representante do jogador deixou o processo por alegar que era uma causa que aparentemente já estaria perdida.