Daniel Alves topa ficar 4 anos preso
Dono de conturbada e intensa passagem pelo São Paulo entre 2019 e 2021, o lateral-direito Daniel Alves viu sua vida virar de cabeça para baixo no início deste ano. Depois de participar da Copa do Mundo do Catar com a seleção brasileira, o jogador foi preso na Espanha acusado de agressão física a uma jovem de 23 anos em Barcelona.
Próximo de completar dez meses de prisão no fim de novembro, Daniel já teria aceitado o seu “destino” e busca um acordo com os advogados de acusação para encerrar o caso sem a necessidade de julgamento. As informações são do programa espanhol Y Ahora Sonsoles, do canal de televisão aberta Antena 3.
A ideia da defesa do brasileiro é que o ex-São Paulo confesse o crime, supostamente praticado em uma boate da cidade espanhola, e tope cumprir uma pena de até quatro anos de prisão. Além disso, ele fornecerá uma robusta compensação financeira a suposta vítima. Ainda não há informações se o possível acordo saíra do papel.
Abatido, o lateral já aceitou os possíveis quatro anos de condenação. Como já cumpriu um, ele estaria livre aos 43 anos de idade. No último mês, Daniel trocou seu principal advogado e cortou relações com a ex-mulher Dinorah Santana, sua principal aliada desde sua prisão.
Ex-mulher promete acionar Daniel Alves na Justiça
Preso em janeiro deste ano na Espanha, acusado de agressão sexual a uma jovem de 23 anos em uma boate de Barcelona, Daniel Alves voltou a estampar as páginas de fofoca. E tudo graças ao aniversário de Vitória, sua filha mais nova. Com direito a uma ligação, Daniel optou por gravar um áudio que foi publicado nas redes sociais.
Quem não gostou absolutamente nada da atitude do lateral foi a empresária Dinorah Santana, sua ex-esposa e mãe de seus dois filhos. Em entrevista para a jornalista Fabíola Reipert, do portal R7, ela afirmou que que tomará medidas legais contra o ex-marido: “Não vou permitir que usem meus filhos para estratégia”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.