Daniel Alves toma atitude drástica pra se livrar da cadeia na Espanha

Preso de maneira preventiva desde o dia 20 de janeiro, Daniel Alves vive situação complicada no presídio Brians 2, localizado nos arredores de Barcelona. Ele está sendo acusado de violência sexual contra uma mulher de 23 anos no final do ano passado, em uma boate na mesma cidade.

O jogador enfrenta um processo complicado, e as investigações já foram finalizadas pelas autoridades. De acordo com a imprensa espanhola, seu julgamento deve acontecer nos próximos meses, com prazo máximo para o início do ano que vem.

Daniel se mostrou ansioso pelo veredito, e sequer quis recorrer a alguma investigação. Em seu entendimento, quanto antes o julgamento melhor para ele e sua família. Ele vem sendo hostilizado na prisão por conta do suposto crime cometido.

Vale lembrar que ele tentou responder em liberdade provisória em diversas oportunidades, mas as autoridades do país europeu negaram todas, alegando que existia um alto risco de fuga ao Brasil. Ele segue preso e caso for julgado culpado, pode pegar até 10 anos de prisão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Daniel Alves será representado por uma mulher no tribunal

A situação não está boa para o brasileiro, e pensando em dar uma reviravolta no caso, ele optou por mudar sua estratégia de defesa. De acordo com informações divulgadas pelo UOL, o defensor trocou de advogados.

Agora, uma mulher irá defendê-lo no tribunal, algo que chamou a atenção de muitos, por conta da relação com o crime que supostamente cometeu. Pessoas próximas ao brasileiro não viam Cristóbal Martell (antigo advogado) com bons olhos, uma vez que ele não era um especialista nesse tipo de crime.

Além disso, acreditam que ao ser defendido por uma advogada mulher, passaria uma impressão melhor na Justiça da Espanha.