Daniel Alves será solto da cadeia nesta quinta-feira (12)?

Preso desde o dia 20 de janeiro, Daniel Alves está sendo acusado de violência sexual pela Justiça da Espanha. O brasileiro teria cometido o crime no final de dezembro do ano passado, em uma boate localizada em Barcelona.

E a situação do lateral continua complicada, já que,  recentemente, Daniel Alves trocou de advogado. De acordo com informações divulgadas pela emissora espanhola “Antena 3”, Cristóbal Martell, venezualano de 61 anos de idade, chegou a um acordo com o atleta para não fazer mais parte do caso. Ele considera que Daniel será condenado no julgamento.

Por sinal, o brasileiro continuará preso até o julgamento, que deve acontecer no próximo mês, com prazo máximo para início do ano que vem. Quem irá representá-lo no tribunal é Inés Guardiola, advogada de 35 anos que é especialista em direito penitenciário. 

Por outro lado, Cristóbal era muito renomado na Espanha. Ele já defendeu clientes como o argentino Lionel Messi, acusado de fraude fiscal quando atuava pelo Barcelona. O profissional também defendeu Neymar e outros cartolas do Barcelona, todos acusados de crimes fiscais pela negociação do brasileiro após saída do Santos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com a mesma emissora citada (Antena 3), Cristóbal estava pessimista em relação ao processo, e não queria acabar com sua imagem renomada com uma possível condenação do brasileiro. Ele também se demitiu do antigo escritório em que fazia parte.

Vale destacar que Daniel Alves teve três pedidos de liberdade provisória negados pelas autoridades da Espanha. A Justiça considera que havia um grande risco dele fugir ao Brasil. Em contrapartida, o jogador até tentou levar sua ex-esposa e seus filhos para Barcelona, visando provar que tem um vínculo no país, mas não deu certo. Ele seguirá preso até o veredito.