Daniel Alves será julgado na Espanha esse mês, crava site
Preso desde o dia 20 de janeiro após acusação de agressão sexual em uma balada em Barcelona, o destino de Daniel Alves está cada vez mas próximo de ser selado. Segundo o jornal “A Tribuna”, o julgamento deve acontecer neste mês de novembro.
Desde que foi preso, o basileiro passou por diversas situações. Primeiro, as incoerências em seus depoimentos. Depois, teve diversos pedidos de liberdade provisória negados, nos quais a Justiça alegou risco de fuga ao Brasil. Recentemente, ele trocou de advogados.
Segundo o jornal espanhol El Mundo, o jogador pode receber uma condenação de oito a dez anos de prisão. Em fevereiro, oito testemunhas presentes na boate relataram o que viram, incluindo uma amiga e prima da vítima, garçons, seguranças, diretores e outros funcionários.
Após perícia, foram coletados restos de sêmem na mulher, além da substância também presente no chão do banheiro da boate. O Instituto Nacional de Toxicologia e Ciências Forenses de Barcelona confirmou que o material era de Daniel.
Daniel Alves desembolsou uma fortuna e pode sair mais rápido da cadeia
De acordo com o programa “Fiesta”, do canal espanhol Telecinco, Daniel Alves foi hostilizado na prisão Brians 2. Um detento disse que ele está mais magro, e que pouco interage com as outras pessoas, passando a maior parte do tempo sozinho. Ainda de acordo com a fonte, ele tinha certos privilégios no local.
Ciente de que as chances de ser condenado são altas, Daniel Alves aproveitou uma brecha na Justiça, e pagou cerca de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) por indenização. Isso deverá reduzir sua pena pela metade.