Daniel Alves recebeu oferta do Inter

Multicampeão por Sevilla, Barcelona, Juventus, Paris Saint-Germain e Seleção Brasileira, o lateral-direito Daniel Alves chegou ao São Paulo com a alcunha de ídolo mesmo sem entrar em campo. Tanto que mais de 44 mil torcedores marcaram presença nas arquibancadas do Morumbi para a apresentação do jogador em agosto de 2019.

Mesmo com dez gols marcados em 95 jogos disputados e o título do Campeonato Paulista de 2021, a passagem do experiente jogador pelo Tricolor acabou em grande decepção. Se negando a defender a camisa são-paulina por conta de uma dívida na casa dos R$ 11 milhões, Daniel deixaria o São Paulo pela porta dos fundos em setembro de 2021.

Com sua rescisão anunciada de maneira oficial no dia 16 daquele mês, o jogador esteve na mira de diversos clubes brasileiros. Entre eles, Fluminense e Athletico-PR foram os que estiveram mais próximo de acertar a contratação do jogador. Um outro, no entanto, teve seu nome revelado pelo próprio Daniel Alves meses depois.

Em entrevista ao Flow Spor Club, o lateral afirmou que recebeu uma proposta do Internacional: “Tive proposta do Inter sim. Agradecei a todos eles, mas eu estava em um momento de conexão comigo mesmo. Eles viram que eu estava livre no mercado e me sondaram. Tive várias sondagens, mas não assinar com nenhum clube foi uma opção”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sem acerto com os interessados em seu futebol naquele momento, Daniel Alves acabaria retornando ao Barcelona, clube onde é ídolo, em 12 de novembro de 2021. Sua segunda passagem, no entanto, duraria pouco e se encerraria em junho de 2022. O ex-São Paulo ainda vestiria a camisa do Pumas, do México, antes de se envolver com problemas na Justiça.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.