Daniel Alves recebeu nova denúncia durante o primeiro dia de julgamento

Acusado de agressão sexual a uma jovem de 23 anos em uma boate de Barcelona, na Espanha, o lateral-direito Daniel Alves, dono de polêmica passagem pelo São Paulo entre 2019 e 2021, completou um ano de prisão no último dia 20. Duas semanas depois, ele enfim está no banco dos réus em seu aguardado julgamento.

Nesta segunda-feira (05), o Tribunal de Barcelona deu início aos trabalhos com relação ao caso na 21ª seção da Audiência da cidade. O julgamento é presidido pela juíza Isabel Delgado Pérez, acompanhada dos magistrados Luis Belestá Segura e Pablo Díez Noval. E logo na primeira sessão, novas denúncias apareceram contra o brasileiro.

Duas das primeiras testemunhas de defesa alegaram que o jogador as apalpou antes do alegado estupro cometido em dezembro de 2022. Uma amiga e uma prima da denunciante relataram uma “atitude pegajosa” do ex-São Paulo na ocasião. Uma delas ainda afirmou que a jovem revelou que Daniel teria ejaculado dentro dela.

“Ela disse que precisava ir embora. Fomos pegar nossos casacos e, antes de chegar lá, minha prima me disse que ele (Daniel Alves) a havia machucado muito e ejaculado dentro dela”, disse a testemunha. Daniel Alves acompanhou os depoimentos, mas falará somente no último dia do julgamento, marcado para quarta-feira (07).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Daniel Alves pode pegar até nove anos de prisão

Ganhando o direito de ser o último depoente a falar em seu julgamento, Daniel Alves pode pegar até nove anos de prisão na Espanha. Ao menos essa é a indicação do Ministério Público do país. Segundo os jornais La Vanguardia e El Periódico, o brasileiro vai declarar que estaria embriagado para buscar atenuar a pena.

A Justiça já impôs a Daniel Alves o pagamento de € 150 mil (R$ 783 mil) caso seja condenado, a título de danos morais e psicológicos para a suposta vítima. Ainda no primeiro dia de sessões, a defesa do brasileiro alegou uma grande dívida do jogador.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.