Daniel Alves pode se declarar culpado em caso de estupro, diz jornal

Preso desde janeiro deste ano, a situação de Daniel Alves vai de mal a pior. De acordo com informações divulgadas pelo jornal espanhol Mundo Deportivo, o brsileiro mudou sua estratégia e já considera se declarar culpado, visando reduzir a pena. Ele é acusado de estupro contra uma mulher de 23 anos, cometido no final de dezembro de 2022, em uma boate em Barcelona.

Daniel Alves trocou de advogada recentemente e agora quem cuida de seu caso é Inés Guardiola, catalã que é especializada em crimes relacionados a agressões sexuais e direito penal. 

Agora, o objetivo é tentar entrar em um acordo com a Justiça da Espanha para tentar diminuir a sua pena. Por sinal, a representante legal do brasileiro já teria iniciado conversas com o juiz do caso.

Na Espanha, os crimes de agressão sexual possuem penas que podem chegar de 8 a 10 anos de cadeia, além de uma indenização com valor ainda não divulgado e definido à vítima.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quando Daniel Alves será julgado?

Segundo o portal Terra, a previsão do julgamento do jogador é de novembro deste ano. Mesmo sem poder sair da prisão que está localizado, o brasileiro teve de pagar o valor de 150 mil euros (cerca de R$ 784 mil na cotação atual) para cobrir possíveis danos à mulher que teria sido vitima do estupro.

Desde que foi preso no Centro Penitenciário Brians 2, localizado nos arredores de Barcelona, Daniel Alves contou cinco diferentes versões à Justiça. As autoridades negaram diversos pedidos de liberdade provisória, alegando risco iminente de fuga ao Brasil.