Daniel Alves pagou R$ 800 mil e pode ter pena reduzida
Completando nove meses na prisão nesta sexta-feira (20), o lateral Daniel Alves, dono de polêmica passagem pelo São Paulo entre 2019 e 2021, tomou uma decisão um tanto controversa na Espanha. Segundo o UOL Esporte, a defesa do brasileiro pagou R$ 800 mil (equivalente a 150 mil euros) à Justiça do país para reduzir uma possível condenação.
Acusado de agressão sexual a uma jovem de 23 anos na madrugada do dia 30 de dezembro de 2022, Daniel tomou a decisão de pagar a indenização por “atenuante de reparação de dano causado”. Assim, ele pode ter a pena máxima reduzida em caso de condenação pelo crime de estupro. Ainda não há uma data definida para o julgamento.
Ainda de acordo com o UOL, o depósito foi realizado no início do mês de agosto pela advogada Miraida Puente, uma das representantes de Daniel desde o início do processo. Antes companheira de Cristóbal Martell na defesa do brasileiro, Miraida agora tem uma nova parceira: Inés Guardiola, contratada pelo lateral no início de outubro.
Diferentemente do Brasil, a Espanha tem previsto, em seu Código Penal, o pagamento de uma indenização para reparação de danos causados à vítima. Caso o ex-São Paulo seja realmente condenado, o valor será destinado a jovem. Detido desde janeiro, Daniel Alves pode receber até 12 anos de prisão segundo o Artigo 66.
Esposa de Daniel Alves desistiu de divórcio
De acordo com informações da rede de televisão espanhola Telecinco, a modela Joana Sanz, esposa de Daniel Alves, decidiu não se divorciar mais do ex-lateral do São Paulo. Além disso, ela teria retornado à residência do casal em Barcelona após passar os últimos meses em Madrid.
Desde que o caso do suposto estupro do brasileiro veio à tona, Joana deu sérios indícios de que o casamento de ambos chegaria ao fim. Nas redes sociais, a modelo chegou a publicar uma carta escrita à mão sobre o término do casamento. Joana, no entanto, teria mudado de ideia para “não deixar o marido de lado nessa situação tão difícil”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.