Daniel Alves muda de estratégia e deixa vítima mais abalada, diz portal

Prestes a completar nove meses de detenção no Centro Penitenciário de Brians II, localizado nos arredores de Barcelona, o lateral-direito Daniel Alves, dono de polêmica passagem pelo São Paulo, vive a expectativa da Justiça da Espanha enfim marcar a data de seu julgamento. Enquanto ainda aguarda, a sua defesa busca novas “estratégias”.

Trocando o advogado Cristóbal Martell por Inés Guardiola, especialista em violência sexual, crime do qual é acusado, Daniel Alves viu sua nova aposta mudar quase totalmente a estratégia de defesa para tentar tirá-lo da cadeia. A estratégia proposta pela nova advogada do brasileiro tem se baseado em explorar aspectos mais técnicos da investigação.

De acordo com o portal R7, Guardiola tem buscado questionar a veracidade das declarações da vítima. Apostando em estudos forenses, a nova equipe de Daniel Alves tentará provar aos juízes que a relação foi consensual, a partir do fluxo vaginal da suposta vítima. Esta que, segundo a imprensa espanhola, se mostrou abalada com a novidade.

Segundo informações do jornal espanhol La Razón, a jovem de 23 anos tem o receio de que sua versão seja descredibilizada e que tenha a identidade descoberta. Desde o suposto crime, que teria sido cometido em uma boate de Barcelona em 30 de dezembro, ela tem recebido tratamento psiquiátrico e evita ler notícias sobre o caso.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Esposa de Daniel Alves desistiu de divórcio

De acordo com informações da rede de televisão espanhola Telecinco, a modela Joana Sanz, esposa de Daniel Alves, decidiu não se divorciar mais do ex-lateral do São Paulo. Além disso, ela teria retornado à residência do casal em Barcelona após passar os últimos meses em Madrid.

Desde que o caso do suposto estupro do brasileiro veio à tona, Joana deu sérios indícios de que o casamento de ambos chegaria ao fim. Nas redes sociais, a modelo chegou a publicar uma carta escrita à mão sobre o término do casamento. Joana, no entanto, teria mudado de ideia para “não deixar o marido de lado nessa situação tão difícil”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.